EQUIPE CICLISMO DE RESISTÊNCIA FECHA MAIS UM BRM 200 KM

Equipe Ciclismo de Resistência fecha mais um BRM 200 km e Organizadores dão espetáculo a parte. #ciclismoderesistencia
Antes de iniciar a descrição da peleja (risos), é importante destacar a atuação dos Organizadores do Clube Audax CWB durante o BRM 200 km. Mais de quarenta ciclistas inscritos e, com absoluta certeza, enlevados não somente pelo percurso ousado, mas sim pelo ótimo acolhimento costumeiro que, pouco a pouco está angariando mais e mais entusiastas das duas rodas, para romper seus limites na longa distância. Assim, pontualmente às sete horas da matutina domingueira, largaram os guerreiros. Todavia, minutos antes, o Presidente do Clube Audax CWB, Cícero Britto, repassava os detalhes e cuidados redobrados com o trajeto. Nesses momentos, a entonação da voz vibrante direcionando o zelo com todos, como se fossem filhos, era o estimulante. Dentro de uma época recheada de incertezas, atos assim são raros e escassos. Além do destaque especial para o dono da Pizzaria Altas Horas, Adão Pereira , que abriu as portas de seu estabelecimento num horário atípico para apoiar o evento. No decorrer do desafio a cada Posto de Controle seguiu o incentivo. Burg Junior e Claudio Lopes Takayasu no Bairro Jardim das Américas após vencermos a ida e volta até o Pedágio da BR 277 sentido praias. PC 1 repleto de frutas e água e, dessa maneira, dentro do alcance, lá estava um representante da organização para incentivar, além das anotações de praxe.
Não consigo achar outra palavra que retrate com tanta riqueza, como a palavra “paixão”. Sim! É paixão ao esporte, a modalidade de longa distância, abdicando muitas vezes de tantos compromissos para fazer acontecer o evento. Parabéns Organizadores! Bom, segue lá o tradicional clichê (risos) hoje sucedeu o BRM 200 km organizado pelo Clube Audax CWB. O percurso proposto direcionava os amantes da longa distância até o tradicional reduto de tantos ciclistas no dia a dia, finais de semana e feriados, ou seja, o famoso pedágio na BR 277 sentido praias. De lá todos se lançariam até a Estrada da Graciosa, outro local, muito frequentado pelos ciclistas e o penúltimo alvo, Jusita Lanches em Campo Largo. Espetáculo de desafio, porém, as intempéries deram o ar da graça para apimentar o desafio. E, pouco depois das nove horas da manhã a chuva chegou e, se estendeu por mais de seis horas. Encarar o mau tempo sabendo da dificuldade da Estrada da Graciosa em dias normais, desanima qualquer um. Todavia, os Resistentes seguiam firmes. Anderson Oliveira de SouzaIsaias Domingues Batista e José Assumpção, dias atrás, haviam completado o Flèche Brasil 2019. Portanto, esse pedal seria mais conservador. Será (risos)? O organismo se habitua de maneira incrível que, os Resistentes estavam recuperados e prontos para mais uma. No entanto, a chuva incessante martelava o capacete a cada gotícula continua de minuto em minuto. A face desprotegida era alfinetada conforme a velocidade nas descidas e o corpo todo embebido e cercado pela chuva, gelava e tremia, constantemente. No geral era um incômodo para afetar a mente, pois o desgaste físico se poupava do ataque, caso o sol presente, estivesse naquelas bandas. Nesse momento destacamos a importância da qualidade do nosso uniforme. Mesmo perante o aguaceiro, a sensação de molhado não era notada.
Enfim, a chuva dominava o território e estava certo que seguiria assim até a chegada. Fora a condição climática, a estrada lançava seus estratagemas em cada segmento onde o asfalto descontinuava e, os paralelepípedos entravam em ação. Foram mais de cinco trechos curtos com paralelepípedos na ida e volta, contudo, suficientes para travar a pedalada na Estrada da Graciosa. Vencido os mais de 100 km nestas circunstâncias, a chuva começava a esboçar fraqueza e, as pernas também (risos). Abandonávamos as cidades de Quatro Barras e Pinhais e a parte urbana de Curitiba a próxima etapa. Nem parecia que havia chovido há alguns quilômetros antes e, o uniforme começava a secar. No entanto, os pés e mãos sofriam com o desconforto. Mãos e pés enrugados seguiriam até o término. Pouco depois das quinze horas uma parte dos Resistentes estavam a menos de 20 km do Jusita Lanches e, o desgarrado do grupo (risos) há menos de 10 km para encerrar. Por outro lado, o ritmo de cada um é algo muito singular e, deve ser mantido. Mas para os demais Resistentes, ida e volta somavam 40 km e, a condição de acostamento rugoso o martírio para superar em Campo Largo. Vencida a etapa os Resistentes fechavam mais um BRM. Tinham a certeza do compromisso cumprido e mais ainda do carisma e respeito expressado por cada Randonneurs amigo. Obrigado amigos, até a próxima!!!
Agradecimentos a Deus e família.
Nossos apoiadores e patrocinadores:
Cicero Brito da Virtus Cycle Sport uniformes para ciclismo.
Cleidson Mendes Dos Santos da Copenhague Esquadrias de Alumínio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CATIVAR