BRM 200 KM CWB/TUNAS - CLUBE AUDAX CWB

Trio da Equipe Ciclismo de Resistência homologa no BRM 200 km CWB/Tunas, berço do Ciclismo de Resistência. #ciclismoderesistencia
Pessoal aproveitou bem as férias e, nesse momento a retomada de treinos é fundamental para evitar sofrimento nos desafios. Contudo, o primeiro BRM 200 km do Clube Audax CWB demonstrava que a série 2019, promete. Tudo acertado, informações repassadas, mais de 20 ciclistas largam às 6 horas da manhã de hoje (23/02/19) rumo à cidade de Tunas no Estado do Paraná. A empreitada não seria fácil de maneira alguma e, para completar o show, a organização acrescentou o trecho da famosa Estrada da Graciosa para aquecer as pernas (risos). Mais de 40 km fatigantes e puxados e, próximo das 08 horas da manhã Anderson Oliveira de Souza e José Assumpção Alcunha Giba chegavam no PC1. Mas, e o outro Resistente? Isaias Domingues Batista investiu um ritmo alucinante e desgarrou de todos. Bem dizer chegou antes de abrir o PC (risos). Após cumprimentar Claudio Lopes Takayasu que faz parte da organização e grande amigo, saímos sem delongas. O próximo trecho até o PC2 há mais de 50 km de distância, teríamos que cursar pela BR 116. Cautela redobrada e atenção mais ainda logo vencíamos a temida BR.
Importante destacar o cuidado com os acessos as cidades de Quatro Barras e Campina Grande do Sul. Ali qualquer deslize é fatal! Contudo, o pequeno trecho dentro da Colônia Farias, saindo da BR 116, o pavimento está em condições muito precárias. Dessa maneira além de uma possível quebra mecânica, as articulações do corpo sofrem muito. Vencido o entrave momentâneo, borá pro PC2. Lá o Presidente do Clube Audax CWB, Cícero Britto, recebia os ciclistas e antes das 10 horas da manhã, chegamos. Sem muitos rodeios partiu PC3 e, o grau de dificuldade por mais de 40 km até Tunas seria decisivo. No entanto, não posso deixar de citar as condições do tempo e, mesmo com a temperatura quase próxima dos 30 graus, seria bem melhor que superar os trechos sinuosos da Estrada da Ribeira com chuva. Mas, havia um fluxo de caminhões diferente dos treinos na domingueira que somos acostumados praquelas bandas. Novamente, cuidado mais que redobrado e, próximo do meio-dia conquistávamos o PC3. Esse BRM possui sua dificuldade, porém o carisma e atenção da organização outra vez se fazia presente e, fomos recebidos por mais dois amigos: Luís Nyznykk, o Tresk e Luiz Antonio o Ridler. Abraços e cumprimentos era hora de almoçar. Abastecidos, borá retornar! O sol estava mais intenso, as pernas fracas e as subidas libavam pouco a pouco as energias restantes. Cada placa indicando o km na rodovia, determinavam a dureza em dobro do trecho e, do km 66 até o 82 km os amantes das elevações iriam venerar ou execrar o trecho (risos). Superado o segmento, mais próximos de Bocaiuva do Sul estávamos e, antes das 3 horas da tarde o PC de Bocaiuva era vencido. Instante de saborear a salada de frutas e fechar o desafio. Sem demora partíamos em direção a Curitiba. Mais de 20 km pra encerrar, todavia, o cansaço fazia com que a distância dobrasse e pouco depois das quatro e meia da tarde acabamos o desafio. A satisfação era superior, o cansaço, detalhe. Vencer um desafio dessa grandeza fortalece o interior. Borá pra próxima! Venha BRM 300 Clube Audax CWB.
Agradecimentos a Deus e família pela proteção e fé e aos nossos apoiadores e patrocinadores:
Sergio Ricardo Reis proprietário da Bicicletaria Tecnocicles www.tecnocicles.com.br
Cícero Brito Presidente do Clube Audax CWB e proprietário da Virtus Cycle Sport roupas para ciclismo
Cleidson Mendes Dos Santos proprietário da Copenhague Esquadrias de Alumínio.


Wanderley Alves grande amigo, Randonneur e créditos das fotos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CATIVAR