APRENDENDO


Todos os dias após acordar e se preparar para batalha, me pergunto se vale a pena tanto esforço. Há tantos entraves para superar e conseguir existir como microempreendedor, que os inúmeros quilômetros já percorridos no vaivém atrás de licenças, documentos e mais e mais pedidos, lhe deixam num estado de languidez incontrolável. Além disso, o esforço para superar as barreiras e o preconceito com o entregador de bicicleta é abissal! 

Você não é tapeador, não é um embusteiro, contudo, alguns lugares você necessita submeter-se a situações constrangedoras como se fosse visitar um detento de alta periculosidade. Por fim, dias destes atrás havia percorrido mais de 80 km e carecia retornar em outro endereço um tanto distante. Isso para mim não me afeta, pois a paixão pelos pedais de longa distância me moldou e sobrepujar esse momento é alento. Contudo, encontrei alguns garotos entregando água e gás de cozinha. Um deles emparelhou comigo sua cargueira e na subida acelerou. Fui acompanhando-o. Três galões cheios de água mineral 20l e dois botijões de gás de cozinha na traseira e o menino firme para superar a elevação. Ao término daquele instante paramos no sinaleiro e então ele puxou conversa.

 – Hei moço! Você faz entregas, né! Espantando com a investida, meio sem jeito respondi.

 – Sim, mas pelo visto a tua carga é mais pesada que a minha. Ligeiramente o guri riu e antes que o sinal abriu-se, finalizou.

 – Estou acostumado já, faço isso mais de cinquenta vezes ao dia.

Aquilo bateu lá dentro. Bem no fundo da alma para poder erguer e ressuscitar a motivação necessária que eu carecia. Olhei para o guri firmemente, deixei o meu vaaaaaaleu tradicional e o parabenizei. Assim que o sinal abriu o mesmo saiu em disparada deixando mais um recado primoroso para o admirador do esforço.

– Não podemos escolher trabalho senhor, o que aparece tamo pronto pra encarar!

A minha mente entrou em colapso. Um turbilhão de pensamentos começou a desencadear sem freio inúmeros questionamentos e, o desânimo feneceu. Talvez, o dia a dia daquele garoto seja muito mais desafiador e a minha batalha ainda tem muitas subidas para vencer...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CATIVAR