BRM 300 Km Corupá/SC


Em 24/02/2018 no Município da Lapa/PR sucedeu a largada do desafio BRM Audax 300 km Lapa. Válido pelo calendário nacional 2018 da Randonneurs Brasil, Organização brasileira que regula e homologa brevets randonneurs mondiaux, os BRMs, vinculado ao Audax Club Parisien, a ACP. O trajeto percorrido pelos amantes do pedal de longa distância abrangeu os municípios: Lapa, Campo do Tenente e Rio Negro no estado do Paraná e, Mafra, Rio Negrinho, São Bento do Sul e Corupá pertencentes ao estado de Santa Catarina. Contudo, participaram do desafio diversos Randonneurs e Super Randonneurs conhecidos no cenário nacional e em destaque a Equipe: Sprint Tour Multiciclo Protork Mundial Prime Team, comandada pelo Capitão Luiz Gonçalves, “ o Ridley”, referência forte na modalidade de longa distância e entusiasta dos primeiros passos para instituir o BRM Audax em Curitiba. 

Nesse time de alto nível, além do nosso capitão, estiveram presentes Anderson de Oliveira de Souza, o “ Ander”, primeiro a fechar o BRM Audax 600 km de Curitiba em menos de 30 horas em 2017 e a série completa alcançando o título de Super Randonneurs (o título de “Super Randonneurs” é atribuído ao ciclista que concluí dentro do regulamento, os seguintes brevets: 200km, 300km, 400km e 600km no ano calendário da série),Luiz Antonio , o “F8”, notório no circuito de ciclismo de competição e Super Randonneurs 2017, tendo evidência no Fleche Brasil/Floripá (desafio em equipe de duração de 24 horas realizada no fim de semana da Páscoa. As equipes consistem de 3 a 5 bicicletas e todos os membros devem andar juntos. Cada equipe escolhe o seu próprio ponto de partida e sua própria rota e pelo menos 360 quilômetros devem ser cobertos em 24 horas) do mesmo ano durante a realização da prova sob chuva incessante em mais de 80% do percurso. 
José Assumpção “o Giba” Super Randonneurs em 2017 que na última prova necessária para obter o título de Super Randonneurs no município de Teutônia/RS, se destacou pelo espírito esportivo, auxiliando outro Randonneurs durante o trajeto cedendo seu pneu reserva, além de superar um dos BRMs 200km mais difíceis do calendário nacional. Para fechar o time Luís Nyznyk “ o Trek”, Randonneurs 2018 em busca do titulo de Super Randonneurs. Entretanto, no calendário nacional o Clube Audax da Lapa é famoso pelos longos trechos de ganho de elevação e os mais duros em questão de preparo físico e psicológico. 

Todavia, a equipe estava bem preparada, mas após percorrer mais de 150 km, nosso capitão sofreu uma queimadura de segundo grau no PC1 - Corupá, vindo a minar suas forças e abandonando o desafio, mesmo após longa luta, no km 220. Isso abalou os ânimos da equipe, porém, tivemos que seguir em frente para fechar o desafio dentro do prazo preestabelecido de 20 horas. Dúvidas e mais dúvidas sondaram a mente de cada um até os metros finais e, o sorriso estampado nas fotos abaixo expressa o troféu mais precioso para cada Randonneurs. Dessa maneira repassamos nossa conquista e dedicamos a vitória ao nosso capitão como forma de reconhecimento pela parceria, amizade e zelo com todos nós!!!

Obs. - deixamos uma "dica" aos organizadores do BRM Audax da Lapa, "Não deixem os ciclistas RANDONNEURS, SUPER RANDONNEURS e futuros ciclistas a conquistar essa qualificação em ciclismo de longa distância no ACP / BRM, ficarem sem suas merecidas "Medalhas e Certificados" pela conclusão dos desafios, pois consideramos lembranças para a vida.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CATIVAR