SANT'ANA

Na manhã de 24 de julho de 2011, realiza-se em Bateias (Campo Largo – PR) na capela de Sant’ Ana, padroeira do bairro, missa em homenagem ao dia da Santa(26 de julho). E, abaixo repasso o registro com orgulho deste momento:


Mês de julho é marcado por inúmeras comemorações e, em meio a tantas, o dia de hoje é lembrado com força quando o assunto é “união”. É desta maneira que entendemos a força da família inserida em cada canto das cercanias, que formam esta comunidade! E, através da matriarca que baliza os laços afetivos da árvore genealógica, por longa data, hoje esticamos as mãos a outrem que está ao nosso lado, para simbolizar este encontro. Portanto, quero ser breve e deixar transparecer alguns versos singelos de admiração e respeito a “Sant’ Ana”, mãe de Maria e avó de Jesus...


Berço rodeado por rosas multicoloridas
Simboliza o sorriso intenso da ancestre,
Quando percebemos os filhos educados.
Todavia,
O meu alento de respeito demonstra
Orgulho desmedido, muito mais abrangente!
Pois,
Toda esta gente de pé, aqui neste momento,
É o resgate primaveril de tantas lembranças!
Por vezes doloridas,
Por outras instigantes,
Quando nota-se o feito da criação e educação
Vencer barreiras,
Transpor obstáculos,
E,
Disputar dia após dia espaço em busca de valores um tanto esquecidos!
Com empenho, dedicação e harmonia
Determinando o zelo a cria tão carente!
Que sofre os efeitos,
Da modernidade...

Aqui ficam os desejos mais sinceros, nestes versos singelos de respeito, a todas as avós da comunidade e demais confins por onde as rosas multicoloridas desabrocham “união”.

“... haverá um tempo, onde homens e mulheres deixarão de lado a mesquinhez e o pensamento singular, para então resgatar e profetizar bênçãos de amor e paz por toda esta terra, sem fronteiras...” JRA (o poeta da verdade).


Comentários

  1. Belo post... É bom dedicar nossas palavras para aqueles que dedicaram suas vidas ao bem da humanidade e à salvação de nossas almas.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CATIVAR