terça-feira, 28 de abril de 2009

ACRÓSTICO A TI AMIGA (MARIA GILDINA SANTANA RORIZ)



Margarida desejada do meu jardim


Aguarda atentamente o orvalho surgir


Relembrando da sua sede matutina


Iminente a cada raio de sol a reluzir.


Amanhã a chuva pode chegar!


Gelada ou quente quem saberá.


Importante é alimentar a alma


Ligando os nutrientes ao espírito


Da flor bela do meu jardim.


Incrível é o seu desabrochar


Navegando o seu aroma especial


Acolhendo beija-flores e borboletas.


Sei que abelhas também chegam!


Aterrissando na sua beleza e


Na noite que se aconchega


Traz o alívio ao seu encanto laqueando


As pétalas almejando o novo dia.


Não importa que a flor seja breve!


Algo me diz que tudo que cresce


Revigora-se e aparece mesmo ante


O outono que esclarece e


Renova os ares do mundo a fora


Imortalizando a minha suntuosa flor que


Zela e hoje celebra...



JRA (o poeta da verdade)



Obs. - Meu humilde presente a ti amiga.Briosa poetisa e escritora que acolhe os versos da emoção do seu admirador a cantar com o coração sua sofrida canção.DEUS abençoe sempre este momento a lembrar tal data tão importante 31/03/2009!



2 comentários:

  1. que homenagem maravilhosa!
    bom jardineiro, tu és...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Poeta, fico sem palavras diante da magnitude da sua amizade. Não tenho como agradecer tua homenagem, mas posso dizer: Deus te abençoe, agora e sempe. Grande e fraterno abraço!
    Gildina Roriz

    ResponderExcluir

Licença de direitos autorais(leia com atenção). Ao copiar textos, lembre de acrescentar os créditos. Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution License.