SIM E NÃO



O que segue hoje é o dilema do sim ou não. Um texto antigo, mas muito importante para encorajar nossas atitudes e demonstrar que no mais dolorido "não" é a maneira certa de encontrar o "sim" para que nossa opinião seja algo novo a mudar.


Como é difícil dizer NÃO! Pedimos favores e nos dizem NÃO. Os outros pedem favores para nós e dizemos SIM. Os outros dizem NÃO. Nós dizemos SIM. A difícil tarefa de dizer NÃO. Muitas pessoas precisam e abrimos mão do nosso tempo, obrigações e compromissos para dizer SIM e quando esperamos em troca o SIM para nossa necessidade lá vem o NÃO. Que chinfrim é esse do NÃO?É NÃO saber dizer NÃO quando é preciso. Os outros pronunciam tão fácil o NÃO , nós gaguejamos , ficamos mudos e na maioria das vezes NÃO sai o tal NÃO. Que psicose é essa do tal do NÃO?É a difícil tarefa de aprender a dizer NÃO!Bom, vejamos de novo se vai dar certo. Pedimos favores, pedimos paciência, pedimos tempo, mas os outros tornam a dizer NÃO e NÃO, então NÃO deu certo! Mas SIM!Concordei que o NÃO, NÃO deu certo!Isto significa que o SIM é mais forte, então agora o SIM pode ser para nós e para os outros. Claro que SIM! Bom, então está provado que o SIM pode ser SIM e NÃO, mas o importante é que o NÃO seja para os dois lados e o SIM também. Ufa que difícil tarefa, mas enfim o equilíbrio do SIM e NÃO acabou ou NÃO?Claro que NÃO, claro que SIM. Nossa parece interminável. Já dou um jeito nisso. Ué!Agora estou só!O que vou fazer com o SIM e o NÃO agora?Estou só e os outros NÃO estão a pedir, então com certeza o SIM venceu. NÃO!NÃO venceu apenas foi mantido o equilíbrio. Entendeu? Claro que NÃO...

Esta brincadeira do SIM e NÃO nada mais é que o tal do DILEMA. O dilema seria dois caminhos, o rápido e o demorado. O rápido é pratico, mas não é eficaz. O demorado alem de não ser pratico não é eficaz e não temos paciência .O tal do DILEMA é muito importante, mas como contei ou melhor digitei acima a trajetória do SIM e NAO é cruel porque se os outros perceberem em nós que não ha equilíbrio do SIM e NÃO ,tanto um como o outro ira nos prejudicar . ENTÃO COMO RESOLVER O DILEMA? Porque na verdade tem que ser resolvido!Ok pense assim. NÃO pra ser rápido e SIM para ser demorado. Entendeu? Explico: O NÃO RÁPIDO é pratico, mas NÃO será eficaz com isso os outros NÃO ficam chateados. O SIM DEMORADO NÃO é pratico e NÃO é eficaz, mas faz com que a gente tenha mais paciência para decidir e com isso os outros não ficam chateados também. Este é o difícil equilíbrio do SIM e NÃO... JRA.

Na simples construção de três letras para cada momento somou se estas duas palavras "SIM e NÃO”. Dentro de cada individuo o potencial do gesto, do olhar, da fala e do ouvir tornam se enormes as marcas pronunciadas diante do momento perverso que o outro lado for impor. Num passado que traz a lembrança preciosa da mente, um sim moveu a inspiração e encantou diante da motivação, mas a face do sim trouxe o não que NÃO gostamos de descobrir por fazer o tempo cessar o prazer. A memória agora faz a lembrança e o coração não bate no mesmo sentir. O que mudou? DISTANCIA!A distancia muda tudo. Muda o material e muda mais ainda sentimento. Hoje o caminhar chega no dia a dia e as nuvens que olho no céu conta o passado e nada mais. Tenho certeza que muitas duvidas estão na sua mente que está a ler e no olhar silencioso do seu pensar nada se entende. Sabe por quê? Isto faz parte de um trecho de um livro que estou construindo e se torna saboroso em demora e dolorido em desafios.


"Abrir o conteúdo das palavras deve ser a todo o momento a quem pede atenção, mesmo que venha apenas uma palavra diante do desafio do tempo a mais ou a menos". JRA.

Obs. - os dois advérbios como sempre confundem na sua condição de criação e assim acabam se tornando uma dilema na trejatória do dia a dia ...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CATIVAR