segunda-feira, 18 de maio de 2009

O SALMO DO POETA

















"A luta do homem segue firme diante das inúmeras gerações que se formam a todo o momento e com isso traz o dom da palavra forte diante daqueles que deixam a marca da letra da alma expressar o dom divino da escrita que move inúmeras montanhas".


Perceber que a calma só é vista quando vencemos a batalha não quer dizer que tudo foi conquistado, porque sempre um novo obstáculo ira surgir. Ter medo de arriscar sempre temos e a dificuldade é o toque para crescermos por dentro.

Sempre digo que o difícil faz crescer. Por quê? É no momento da dificuldade que enxergamos o passado, o presente e procuramos metas para o futuro, por isso é essencial para crescer o nosso EU, ou melhor, a alma, espírito de luta e garra. Isto com certeza deixam-nos frágeis porque é uma luta muito dura. Certa vez alguém se aproximou e questionou sobre o agitamento das pessoas e o porquê tudo não era mais fácil.

Querer tranqüilidade e paz todos almejam, mas pouco fazem para isto acontecer. A todo o momento neste ambiente da dor do corpo “PRONTO SOCORRO” o drama da guerra urbana deixa marcas claras que isto esta cada vez mais longe de acontecer. Pressa é algo que vem a todo o momento demonstrar que o tempo existe e desta forma algo tem que mudar.

Bom, na verdade toda a somatória disto faz surgir os indivíduos que fazem fluir o que esta dentro para fora e com isso inúmeras pérolas saem de mentes brilhantes e corações calejados para mostrar o desafio que é viver. Muitos recortes e textos carrego tanto na lembrança, como na leitura rápida, para refletir que a cada passo das nossas atitudes um novo caminho se forma e foi desta maneira que diante da leitura de um classificado de jornal li sobre um tesouro divino que num simples trecho trouxe a paz necessária para o meu momento.

Um anúncio pequeno quase imperceptível fez mover inúmeras montanhas e a partir daquele momento senti o poder da força da palavra. Alguém no anonimato fez o anúncio sem interesse de vender ou comprar algo ou o bem material pois estava tão feliz pelo resultado alcançado que parecia que as palavras chegaram até mim na mesma intensidade. Li e reli varias vezes e logo segui o que o anúncio pedia.Nada mais que uma leitura para muitos ,talvez uma simples leitura , mas para mim é o tesouro mais valioso que possa existir no mundo inteiro , porque trazia o caminho ao livro divino , o livro de DEUS "a Bíblia ".

Na leitura do salmo que estava marcado no anúncio descobri a trilha para o reinado do passado de um rei soberano em sabedoria e poderoso em humildade. “Davi” é seu nome e diante da leitura rápida que fiz naquele dia lembrei que tinha guardado mais um papel que carrego comigo e foi dado para minha mãe por uma pessoa nobre de coração e alma e fiz a leitura de ambos. Uma força enorme se manifestou dentro de mim e como se fosse uma corrente poderosa me rodeou com muita paz , uma paz que ha tempos não vinha.

Que manifesto magnífico trouxe a meus olhos e coração aquelas palavras, parecia que estava resgatando um passado distante na procura de parar o tempo por um segundo que fosse para mostrar que a pressa é inimiga da paz e com isso faz com que os pequenos gestos passem despercebidos. Muito orgulhoso fiquei e agradecido também pelo acaso que trouxe isto até mim. Portanto leia e leia mesmo sem fé como dizia o anúncio e deixe o que esta dentro sair e desta maneira tenho certeza que através deste email e das mensagens que enviei algo novo ira surgir para trazer a paz até você (salmo 38 e salmo 100).


“... num límpido lago o caminhante descalço sentiu na pele a pureza da terra úmida chegar até seu ser, para mostrar o verdadeiro reinado da paz e com isso lembrou que todo o afeto de família o abrigou firme, na volta da viagem que fez a terra distante. O lago nunca saiu dali e somente após sua volta conseguiu perceber que todo o tempo fez com que seus passos caminhassem de outra maneira quando novamente pisou na terra que dá a vida para toda a semente que se planta para colher vida... " JRA(o poeta da verdade)


SEI QUE A VITÓRIA DE CADA UM CHEGARA EM BREVE PORQUE TODO AQUELE QUE BUSCA NA FAMILIA O AUXILIO TERA EM DOBRO A GRATIFICAÇAO DA ESPERANÇA PARA VIVER FELIZ (isto foi o que a minha falecida AVÓ sempre me ensinou , nossa família sempre em primeiro lugar para se erguer cada vez mais , mesmo diante das nossas escolhas ). Deus ilumine a família de cada um , hoje e sempre...


FORÇA MUITA FORÇA , SEI QUE VOCE EH CAPAZ E NADA FALHA QUANDO ISTO SE PASSA DE CORPO E ALMA PARA CHEGAR SEM BARREIRAS E COMPROMISSO, POIS SENTIR EH O INVISIVEL QUE TOCA COMO UMA BRISA SUAVE NA FACE BELA DE QUEM PRECISA DA MAO PARA AJUDAR A SE LEVANTAR , UMA , DUAS , TRES OU MESMO QUE SEJA MAIS DE UM MILHAO DE VEZES , MAS COM CERTEZA COM MUITA FORÇA PRA SE ERGUER FORTE NOVAMENTE HOJE E SEMPRE. Amém...


2 comentários:

  1. é bom achar a força em algum lugar... mas é bom achar a força que vem de dentro!

    ResponderExcluir
  2. "Sempre digo que o difícil faz crescer."

    A frase acima chamou minha atenção, porque realmente as dificuldades nos ajudam a descobrir, a superar limites. Isso significa que demos tirar proveito de todas as situações difíceis vivenciadas.
    Um bonito trabalho!

    ResponderExcluir

Licença de direitos autorais(leia com atenção). Ao copiar textos, lembre de acrescentar os créditos. Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Attribution License.