O SALMO DO POETA

















"A luta do homem segue firme diante das inúmeras gerações que se formam a todo o momento e com isso traz o dom da palavra forte diante daqueles que deixam a marca da letra da alma expressar o dom divino da escrita que move inúmeras montanhas".


Perceber que a calma só é vista quando vencemos a batalha não quer dizer que tudo foi conquistado, porque sempre um novo obstáculo ira surgir. Ter medo de arriscar sempre temos e a dificuldade é o toque para crescermos por dentro.

Sempre digo que o difícil faz crescer. Por quê? É no momento da dificuldade que enxergamos o passado, o presente e procuramos metas para o futuro, por isso é essencial para crescer o nosso EU, ou melhor, a alma, espírito de luta e garra. Isto com certeza deixam-nos frágeis porque é uma luta muito dura. Certa vez alguém se aproximou e questionou sobre o agitamento das pessoas e o porquê tudo não era mais fácil.

Querer tranqüilidade e paz todos almejam, mas pouco fazem para isto acontecer. A todo o momento neste ambiente da dor do corpo “PRONTO SOCORRO” o drama da guerra urbana deixa marcas claras que isto esta cada vez mais longe de acontecer. Pressa é algo que vem a todo o momento demonstrar que o tempo existe e desta forma algo tem que mudar.

Bom, na verdade toda a somatória disto faz surgir os indivíduos que fazem fluir o que esta dentro para fora e com isso inúmeras pérolas saem de mentes brilhantes e corações calejados para mostrar o desafio que é viver. Muitos recortes e textos carrego tanto na lembrança, como na leitura rápida, para refletir que a cada passo das nossas atitudes um novo caminho se forma e foi desta maneira que diante da leitura de um classificado de jornal li sobre um tesouro divino que num simples trecho trouxe a paz necessária para o meu momento.

Um anúncio pequeno quase imperceptível fez mover inúmeras montanhas e a partir daquele momento senti o poder da força da palavra. Alguém no anonimato fez o anúncio sem interesse de vender ou comprar algo ou o bem material pois estava tão feliz pelo resultado alcançado que parecia que as palavras chegaram até mim na mesma intensidade. Li e reli varias vezes e logo segui o que o anúncio pedia.Nada mais que uma leitura para muitos ,talvez uma simples leitura , mas para mim é o tesouro mais valioso que possa existir no mundo inteiro , porque trazia o caminho ao livro divino , o livro de DEUS "a Bíblia ".

Na leitura do salmo que estava marcado no anúncio descobri a trilha para o reinado do passado de um rei soberano em sabedoria e poderoso em humildade. “Davi” é seu nome e diante da leitura rápida que fiz naquele dia lembrei que tinha guardado mais um papel que carrego comigo e foi dado para minha mãe por uma pessoa nobre de coração e alma e fiz a leitura de ambos. Uma força enorme se manifestou dentro de mim e como se fosse uma corrente poderosa me rodeou com muita paz , uma paz que ha tempos não vinha.

Que manifesto magnífico trouxe a meus olhos e coração aquelas palavras, parecia que estava resgatando um passado distante na procura de parar o tempo por um segundo que fosse para mostrar que a pressa é inimiga da paz e com isso faz com que os pequenos gestos passem despercebidos. Muito orgulhoso fiquei e agradecido também pelo acaso que trouxe isto até mim. Portanto leia e leia mesmo sem fé como dizia o anúncio e deixe o que esta dentro sair e desta maneira tenho certeza que através deste email e das mensagens que enviei algo novo ira surgir para trazer a paz até você (salmo 38 e salmo 100).


“... num límpido lago o caminhante descalço sentiu na pele a pureza da terra úmida chegar até seu ser, para mostrar o verdadeiro reinado da paz e com isso lembrou que todo o afeto de família o abrigou firme, na volta da viagem que fez a terra distante. O lago nunca saiu dali e somente após sua volta conseguiu perceber que todo o tempo fez com que seus passos caminhassem de outra maneira quando novamente pisou na terra que dá a vida para toda a semente que se planta para colher vida... " JRA(o poeta da verdade)


SEI QUE A VITÓRIA DE CADA UM CHEGARA EM BREVE PORQUE TODO AQUELE QUE BUSCA NA FAMILIA O AUXILIO TERA EM DOBRO A GRATIFICAÇAO DA ESPERANÇA PARA VIVER FELIZ (isto foi o que a minha falecida AVÓ sempre me ensinou , nossa família sempre em primeiro lugar para se erguer cada vez mais , mesmo diante das nossas escolhas ). Deus ilumine a família de cada um , hoje e sempre...


FORÇA MUITA FORÇA , SEI QUE VOCE EH CAPAZ E NADA FALHA QUANDO ISTO SE PASSA DE CORPO E ALMA PARA CHEGAR SEM BARREIRAS E COMPROMISSO, POIS SENTIR EH O INVISIVEL QUE TOCA COMO UMA BRISA SUAVE NA FACE BELA DE QUEM PRECISA DA MAO PARA AJUDAR A SE LEVANTAR , UMA , DUAS , TRES OU MESMO QUE SEJA MAIS DE UM MILHAO DE VEZES , MAS COM CERTEZA COM MUITA FORÇA PRA SE ERGUER FORTE NOVAMENTE HOJE E SEMPRE. Amém...


Comentários

  1. é bom achar a força em algum lugar... mas é bom achar a força que vem de dentro!

    ResponderExcluir
  2. "Sempre digo que o difícil faz crescer."

    A frase acima chamou minha atenção, porque realmente as dificuldades nos ajudam a descobrir, a superar limites. Isso significa que demos tirar proveito de todas as situações difíceis vivenciadas.
    Um bonito trabalho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CATIVAR